domingo, 3 de outubro de 2010

Liga Covifil 3ª Jornada

A surpresa da jornada aconteceu em Pedrógão de S. Pedro, com a equipa da casa a deixar-se surpreender pelo Alcains. Foi uma jornada que ficou incompleta devido à suspensão do jogo Teixosense – Oleiros, aos 60 minutos por mau tempo e foi também uma tarde de mais duas goleadas. O jogo de Pedrógão de S. Pedro era aquele que despertava maiores atenções nesta jornada. O Pedrógão, assumido candidato à conquista do título, defrontou uma equipa que traçou como objectivo para esta temporada fazer o melhor campeonato possível, mas sempre entre os primeiros da classificação geral. O jogo foi muito disputado, com o terreno de jogo a dificultar a tarefa dos jogadores, mas no final foi suficiente um golo que o Alcains apontou aos 12’, na conversão de um livre directo apontado por Nuno Carvalheiro de forma superior. A equipa da casa tudo tentou fazer para alterar esse resultado, porém, os seus intentos saíram defraudados muito por culpa de um guarda-redes, ainda muito novo mas com muita qualidade e que teve uma tarde de grande inspiração. André Raposo foi imperial na defesa da sua baliza e foi devido à grande exibição deste jovem que o Alcains conseguiu “ roubar “ os três pontos à equipa de Xana. Perto do final do encontro, Toni, um dos jogadores mais inconformados da equipa de Pedrógão, foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Na Atalaia do Campo a equipa de Trindade fez aquilo que era expectável que acontecesse, embora por números que nunca se esperam em partidas de futebol, com equipas do mesmo escalão. A Atalaia do Campo venceu por 5-1 e o resultado acaba por se ajustar ao que se passou dentro das quatro linhas. Ucha abriu o activo aos 21 minutos, concretizando após um cruzamento de João Lisboa e falha do guardião Almeida, o mesmo jogador foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes do Proença e aos 33’ aumentou a conta para 2-0. Próximo do intervalo Tomás reduziu para o Proença, mas na segunda parte a equipa da casa voltou a impor o seu futebol e cimentou a liderança no marcador com um golo de Fábio Brito aos 75’ e no mesmo minuto Ricardo Morais colocou o resultado em 4-1. O resultado final de 5-1 foi obtido aos 85 num lance infeliz de Toni, ao introduzir a bola na sua baliza.
Em Cernache do BomJardim aconteceu goleada no jogo Vitória de Sernache - V.V.Ródão e, curiosamente, pelos mesmos números, 5-1. A equipa vitoriana não deu chances à formação de Chico Lopes. Logo aos 12 minutos Rabaä abriu o activo, quatro minutos volvidos foi Alan Santolini a colocar o resultado em 2-0. O jogo esteve 50 minutos sem golos, que voltaram ao Campo Nuno Alvares aos 65 quando Dário assinou o 3-0. Santolini voltou a marcar, aos 75’ e Rabaä, não querendo ficar atrás do seu companheiro facturou o 5º da sua equipa e o seu segundo golo. Foi já em período de compensações que Cunha reduziu, fixando o resultado em 5-1.
Em Escalos de Cima a equipa da casa ainda passou por um susto, mas depois os comandados de Paulo Macedo deram a volta ao resultado e acabaram por vencer com alguma tranquilidade. Barata foi o primeiro a marcar, aos 20’, colocando o Vilarregense na frente do marcador, na segunda parte a equipa da casa cresceu e aos 59 minutos chegou à igualdade, por intermédio de Samuel. Quatro minutos depois a reviravolta no marcador aconteceu, com um golo de Martins. O resultado fixou-se no 3-1, com um golo do veterano Chico, aos 74 minutos. No Teixoso a partida não chegou ao fim devido ao mau tempo que se fazia sentir quando decorria o minuto 60 do encontro entre a equipa da casa e o Oleiros. Délio Rolo, o árbitro do encontro achou que não havia condições para continuar. Na altura o resultado registava um empate a um golo. Marcou primeiro a equipa da casa por intermédio de Gonçalo, aos 12’ e empatou o Oleiros, aos 43, de grande penalidade por Esteves. No lance que esteve na origem da grande penalidade o guardião do Teixosense foi expulso. Como determinam os regulamentos, os 30 minutos que restam para se concluir a partida vão ter que se jogar em data que a AFCB irá determinar. Como se compreende, o Teixosense irá subir ao pelado do Maia Campos reduzido a 10 unidades.
In RCB