sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ao que isto chegou

Surpresa para tudo e todos nós, o mapa de castigos da AFCB desta semana cita uma multa de 75 Euros para o Grupo Desportivo Vitória de Sernache.
Baseiam a infracção através do art. 87.1, que diz, (Do atraso no início ou reinicio dos jogos e da sua não realização ou conclusão)1. Sem prejuízo do disposto no artigo 75º nºs 1, 2 e 3, o Clube cuja equipa impeça, por qualquer forma, o árbitro de dar inicio à hora marcada a jogo previsto na alínea a) do nº 1 do artigo 1º, ou faça exceder o tempo de intervalo regulamentar de modo a retardar o início da segunda
Desconhecendo qualquer infracção por nós cometida, até porque nada foi comunicado ao nosso delegado ao jogo, e tinhamos lá dois, mais perplexos ficamos quando reparamos no teor do referido artigo.
Não provocámos nenhum atraso, fosse no iniçio do jogo ou no seu intervalo, antes e pelo contrário, esteve a equipa do Vitória de Sernache no seu balneário, pronta para entrar em campo, mas como iria haver a respectiva chamada, estivemos a espera que a equipa de arbitragem fosse fazer a chamada, a qual demorou algum tempo a chegar ao nosso balneário e demorou tambem bastante tempo com conselhos desadequados para o jogo.
No re-iniçio do jogo regressámos dentro de toda a normalidade logo seguido da equipa de arbitragem.
Estamos estupfactos com os relatos que podem ter ocasionado tal multa, mas e como vendo com olhos de ver... não estranhamos. Estranhamos é as decisões incoerentes ao longo do jogo e o facto de ter um atleta expulso por dualidade de critérios, e ... agora percebemos que tinham era pressa para ir embora e assim se compreende que o tempo de desconto dado não tenha sido permitido.

Entrudo ...

Este fim de semana o Vitória vai estar com os varios escalões em competição.
Em séniores deslocação a Penamacor; "Será que para o ano ... "
A equipa junior joga no Santos Pinto com o Sp. da Covilhã, jogo arbitrado por Flávio Antunes, aquele que foi o arbitro de um jogo do adversário a precisamente duas jornadas atrás. naquele que vai ser o ultimo jogo deste escalão.
Em Infantis recebemos no Nuno Alvares a Casa do Benfica de Oleiros e aqui surge uma possivel troca de ultima hora, vamos ver qual será a intenção. Sai "qualidade", entra "qualidade" e mais qualquer coisa, veremos. Haja vergonha.
No futsal séniores recebemos no pavilhão Fernando Mata Vaz Serra a equipa de Caria. Será que vai ser como no dia 01 de Dezembro ou serão diferentes? DV_RMVP?
No futsal iniciados não jogamos. Gostavamos de jogar ai isso gostávamos, mas, a Associação de Futebol não arranja campeonato para que os miudos possam jogar, mas malta vamos treinando e para o ano temos Leiria ou Santarém. Nós preocupamo-nos com a formação em Cernache do Bonjardim.
Nos Benjamins já explicámos o porquê de não jogar, mas vamos treinar, treinar muito.... Sabem, as nossas equipas tem que jogar sempre muito mais que as outras, ...

Benjamins ... Como é Possivel?

Para que não suscitem quaisquer duvidas, o Vitória de Sernache, não vai participar no próximo encontro de Benjamins em Oleiros, naquele que seria o 4º da época 2010/11.
Sabemos que a miudagem ficou triste com a noticia mas não podiamos permitir que ignorassem de tal modo o nome do GDVS.
Passe-se a discrição dos factos;
No primeiro encontro que participámos em Oleiros estiveram presentes seis equipas dos seguintes clubes:
CB Oleiros, B C Branco, Valongo, Desportivo C B, Vitória de Sernache.
No Segundo encontro disputado na Zona de Lazer estiveram seis equipas, a representar os seguintes clubes: B C Branco, Valongo, Desportivo C B, Vitória de Sernache.
No terceiro encontro qui na nossa vila estiveram seis equipas dos seguintes clubes: CB Oleiros, B C Branco, Valongo, Desportivo C B, Vitória de Sernache.
Nestes encontros os jogos foram decorrendo durante mais ou menos 20 minutos e durante a manhã dezenas de miudos iam-se divertindo, convivendo e praticando desporto.



Agora para o 4º encontro em Oleiros e depois de inicialmente nos ter sido enviado o calendario de jogos pela A.Futebol com três equipas e com jogos já de 25 minutos divididos em duas partes, somos imformados que este encontro afinal seria só entre as equipas da Casa do Benfica de Oleiros e o G. D. Vitória de Sernache onde se poderia realizar quatro partidas de 12 minutos cada. Entende o Grupo Desportivo Vitória de Sernache não estarem reunidas as condições para que o encontro se realize só com estas duas equipas e considera-se uma falta de respeito pelos miudos da parte de quem organiza. Não consideramos motivante para quem se está a iniçiar no futebol de rua saber que no campo A, B ou C estão dezenas de miudos em sã camaradagem e ali estão 17 ou 18 crianças a trocar de campo após 12 minutos e aparecer do outro lado sempre a mesma cara. Jogamos na calçada da nossa rua.

Estes encontros tem periocidade quinzenal e normalmente como grande fatia das equipas deste escalão estão situadas em Castelo Branco, somos nós Vitória de Sernache que temos que nos deslocar de 2 em 2 semanas 160 ou 170 km para proporcionar aos jovens da nossa freguesia a oportunidade de participarem, enquanto as restantes equipas deslocam-se á nossa terrinha apenas um vez por ano. Sim, uma vez, porque no calendário final elaborado pela AFCB, a maioria dos clubes organiza 2 (dois) encontros enquanto o Sernache apenas um.
Neste momento não garantimos a presença no próximo mas garantimos aos nossos meninos, (sim porque estamos a falar de crianças de 7 e 8 anos) mas confirmamos neste dia a realização de um treino com uma equipa convidada.
Voltamos a afirmar alto e bom som: Respeitamos mas exigimos respeito.

Bons futebois