terça-feira, 21 de outubro de 2008

Futsal - Jogo Treino

Ontem a noite continuámos a nossa caminhada de preparação para o campeonato distrital de futsal.
Deslocámo-nos á freguesia do Retaxo onde defrontámos a equipa local, que disputa o Nacional da 3ª Divisão, portanto o adversário ideal para tirar-mos as ultimas ilações das nossas qualidades.
Encontrámos uma equipa muito presionante, com um modelo de jogo já bem trabalhado e com valores individuais bastante bons. Dificuldades para a nossa equipa naturais, mas o primeiro golo do jogo até foi pertença da nossa equipa. Defendendo bem e explorando as saidas rápidas fomos criando bastantes oportunidades de golo também.
Ao intervalo 1 - 1 era o resultado.
Começa a segunda parte e nos sete minutos seguintes sofremos três golos, fruto da nossa má organização defensiva e dos succesivos passes falhados na transição para o ataque.
A casa estava a ficar desarrumada, mas voltamos a acreditar, e nos minutos seguintes levámos o resultado para 4 - 4. Faltavam 5 minutos para o fim e ainda falhámos as situações mais flagrantes de golo. Até que a 2 minutos do fim e depois de uma perdida de baliza aberta, sofremos o 5-4.
Foi um bom teste o que nos leva a acreditar que poderemos fazer algo de surpreedente, e ainda estamos a pensar como foi possivél o FÁBIO falhar aquele golo a 12 segundos do fim...