domingo, 26 de setembro de 2010

Liga Covifil - 2ª Jornada

O distrital de Castelo Branco teve na segunda jornada uma meia surpresa. A derrota do Sernache em Proença não estaria nas previsões da grande maioria dos observadores deste campeonato. De resto a jornada decorreu dentro de uma certa lógica. O destaque da jornada, para além da referencia já apontada, vai para as duas goleadas impostas por Alcains e Atalaia do Campo.
O Alcains a jogar em casa não deu muitas hipóteses à formação do Teixoso. A equipa de João Laia conseguiu marcar cinco golos e rubricar uma exibição muito razoável, que pode ajudar a equipa a acreditar nas suas capacidades. O primeiro golo dói da autoria de Hélder Rodrigues, à passagem do minuto 35, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, com um futebol mais lento mas mais elaborado o Alcains chegou ao 2-0, por Mário Pina, aos 49’, num bonito lance de futebol, aumentou para 3-0, por Daniel Fernandes, aos 67. O resultado tomou a forma de goleada aos 85 minutos quando William dos Santos marcou o 4-0 e para que a conta fosse de mão cheia, aos 90+2’ Nuno Carvalheiro fixou o resultado em 5-0. Em Oleiros a equipa da casa não teve argumentos para uma Atalaia do Campo muito compenetrada naquilo que pretende fazer neste campeonato. A equipa de Trindade não quis brincar em serviço e por isso encarou o jogo com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto. Aos 31 minutos abriu o activo por intermédio de Ricardo Morais, aos 35, de grande penalidade Ucha fez o 2-0, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte, aos 56’, de novo de grande penalidade, Ucha voltou a marcar e colocou o resultado em 3-0, aos 71 minutos Fábio Brito, de livre fez o 4-0, aos 85’ Emanuel aumentou para 5-0 e a meia dúzia ocorreu aos 87 minutos por intermédio de Ruben. Um resultado muito desnivelado.
Em Proença-a-Nova a equipa da casa quis brindar o seu publico com a segunda vitória no campeonato. Sabia que não seria tarefa fácil, mas com arreganho a equipa lá levou a água ao seu moinho. Foi o Proença a primeira equipa a marcar, aos 71, por intermédio de Bruno Rodrigues que correspondeu com rapidez a fazer uma recarga a um remate de Jorge Ribeiro, dois minutos depois o Sernache chegaria à igualdade com um golo de Tiago Farinha num lance algo confuso dentro da área. Para gáudio dos adeptos do Proença, aos 86 minutos Jorge Ribeiro num contra-ataque conseguiu dar a vitória à equipa de Quim Manuel. O Sernache, a que se aponta favoritismo para a discussão desta Liga Covifil, perdeu terreno para os adversários que têm as mesma intenções.
in RCB