15 de Novembro de 2008, mais uma saída da equipa de Futsal do GDVS, desta vez a deslocação seria até Belmonte (mais uma longa deslocação) para defrontar a equipa do Carvalhal Formoso. Tínhamos sido informados de que o jogo iria ser atrasado em cerca de 30 minutos, pois os árbitros não poderiam estar presentes á hora marcada. Desta vez íamos todos bonitos com os nossos novos fatos de treino gentilmente oferecidos pela empresa CARBUS, LDA.
Foi tendo consciência de que a equipa que iríamos defrontar poderia estar ao nosso alcance que o “mister” nos preparou psicologicamente antes do desafio, de modo a corrigirmos aquelas situações que originaram a série de derrotas pela margem mínima que esta equipa tem apresentado nos últimos quatro jogos.
Começa o jogo. Os primeiros minutos jogaram-se numa toada muito lenta por ambas as equipas, mostrando que a equipa adversária tinha estudado bem a lição, pois jogou de forma inteligente denotando que tinha estudado a forma como jogávamos. Os primeiros dez minutos foram de uma pobreza franciscana, não havendo nada de relevante a apontar, tal era a apatia das duas equipa, isto se exceptuarmos um remate ao poste da nossa baliza à passagem dos 8 minutos. Até que surgiu o primeiro golo do desafio, pela equipa anfitriã, através de um forte remate de fora da área batendo sem hipótese o Fofinho. O golo sofrido não se fez sentir e lá fomos para cima do adversário, mas hoje não estávamos particularmente inspirados no jogo ofensivo. Os lançamentos compridos do guarda-redes eram (quase) sempre anulados pela defesa contrária, e sentia-se que as coisas ao nível ofensivo não estavam a sair bem. Talvez as boas exibições anteriores, acusaram algum excesso de confiança da nossa parte, o que resultou nalguma intranquilidade em termos ofensivos. Mas apesar disto lá chegamos ao golo do empate, através do Diogo que do meio da rua e aproveitando um ressalto num defesa adversário fez o 1-1. Passados alguns minutos, beneficiamos da marcação de um livre directo, mas o Igor desperdiçou a oportunidade de passarmos á frente no marcador e assim chegamos ao intervalo, empatados a uma bola.
No intervalo, o “mister” foi corrigindo algumas falhas no nosso processo defensivo e pediu mais movimentações ofensivas, pois ele sentia que a equipa adversária estava ao nosso alcance, apesar do nosso aparente menor acerto ofensivo.
O início do segundo tempo foi marcado por uma sucessão de faltas da nossa equipa, que ao chegar ao quinto minuto já tinha acumulado 4 faltas. Continuava a ser o mesmo jogo lento e de novo a equipa do Carvalhal iria adiantar-se no marcador, através de um remate cruzado, após mais uma vez a nossa defesa ter dado muito espaço ao jogador adversário. O jogo ia decorrendo e a nossa equipa não ia conseguindo chegar ao golo do empate e após uma perda de bola no ataque, através de um rápido contra-ataque, a equipa do Carvalhal conseguiu marcar o 3º golo. A partir daí fomos para cima do adversário, mas o máximo que conseguimos foi reduzir o marcador através do Igor.
De destacar neste período mais uma bela defesa do “fofinho” na marcação de um livre directo por parte da equipa adversária. Mas já faltava pouco tempo e a equipa adversária cerrou as fileiras lá atrás não nos dando hipótese de chegarmos ao tão almejado golo do empate.
Mais um jogo, mais uma derrota por um golo de diferença. Urge rapidamente alcançar a primeira vitória, pois apesar de ser sempre por pouco, a verdade é que ainda só conseguimos derrotas em jogos oficiais, situação essa que vai criando algum mal-estar dentro do grupo, pois hoje pela primeira vez se sentiu alguma “desunião” entre a “maltinha” do futsal.
Por fim ficam os nomes dos elementos que bem tentaram, mas ainda não conseguiram os primeiros pontos oficiais: Nélson, Tiago Coluna, Igor, Diogo, João, Tiago Mota, Edgar, Orlando, Nuno, Miguel e Fábio.
No próximo sábado contamos com o vosso apoio pelas 20 horas na 2ª jornada em casa, onde recebemos a equipa da Bouça. O vosso apoio é importante.
Ficam os restantes resultados:
CB PENAMACOR 4- SP. COVILHÃ 1
BOUÇA 1 - CARIENSE 3
LADOEIRO 3 - PESO 2
Miguel Vieira